.
Da parte do PS de José Sócrates, a julgar pela amostra junta, a campanha para a próximas eleições legislativas será aquilo a que os académicos da área chamam de "campanha suja" e, pela amostra, será marcada por um primarismo já em desespero face ao inevitável.
Não se trata de irreverência excessiva numa iniciativa de uma qualquer organização concelhia de uma qualquer juventude partidária. Mas não é !
A iniciativa foi de Renato Sampaio (v. biografia), que é, nem mais nem menos, que um político português muito próximo do ainda primeiro-ministro Sócrates.
Foi de facto este Sr. Deputado, que, ainda para mais, é o recentemente reconduzido Presidente da Federação Distrital do Porto do PS - com o slogan "Porto Positivo"... - que publicou esta peça na passada 6ª feira 25.Mar.2011 como foto de mural no seu Facebook.
Este é apenas mais um sinal de que o verdadeiro estado de emergência nacional a que Portugal chegou tem origem predominantemente interna e não externa. A começar por este tipo de intervenção política.
Era quase impossível fazer pior neste momento perante a situação dramática que Portugal atravessa. Tão inesperadamente, e logo a partir do Porto...
Pior ainda, bem... só se ressuscitarem os mortos que ainda figuram nos cadernos eleitorais para que, se calhar, ainda possam votar. Ou alguém por eles...
O que este episódio vem evidenciar é que este PS de Sócrates vai apostar tudo no primarismo, na vitimização e na indecência para além dos limites.
Mas não é de nada disto que Portugal precisa. É que depois de andarmos todos a ouvir o PS a dizer que a crise, a nossa inclinadíssima crise portuguesa, tem a ver com a dita crise financeira internacional, o que os Portugueses já sabem é que como não tivémos a bolha imobiliária espanhola, nem tivémos o problema da banca irlandesa e como toda a gente sabe que foi por esses dois meios que os países que foram realmente afectados pela crise internacional o foram, a pergunta que todos os portugueses de todos os quadrantes fazem é:
ENTÃO PORQUE É QUE TEMOS CRISE?
Perguntarão porque é que um Cidadão irrelevante (como diria Cândida Almeida) de uma concelhia do PSD tão distante da do Porto como esta de Lagos se pronuncia sobre este triste e grotesco episódio.
É simples e não é por causa do facto de o Sr. Renato Sampaio figurar como membro do "Grupo de Trabalho Parlamentar sobre a Redução da Utilização de Sacos de Plástico". Já produziu efeitos em Lagos...
É por via do elo regional com que as gentes do Algarve estão ligadas ao Porto e ao Norte de Portugal, de onde são originários tantos dos nossos algarvios de adopção reconhecidos pela sua tenacidade, mas também pela sua lealdade.
Mas é também pela ligação ao nosso Infante D. Henrique que, como toda a gente sabe, nasceu no Porto. É que pode o Infante nunca ter navegado de barco para concretizar os Descobrimentos Portugueses. Mas ele sabia que era possível. "Foi lá" e fez.
Uma coisa é certa: Portugal não sobreviverá a esta verdadeira maré negra de lixo político se não se mudarem urgentemente as lideranças e não se assumirem as atitudes necessárias para resolver Portugal.
Pena é que Renato Sampaio tenha escolhido o lixo em vez dos sacos...
E pena é que a este PS de Sócrates, sabendo que os Portugueses - entre os quais se contam tantos e tantos socialistas - já nem precisam de perguntar "Porquê" sobre quase nada (e falta sobretudo saber qual a dimensão do buraco cavado na vida de todos e cada um de nós) lhe reste agora aquilo a que os especialistas chamam de "campanha suja" como meio para salvar uma face já perdida e salvaguardar desesperadamente as impunidades de... menos gente do que se pensa.
Mas não é assim que vai conseguir impedir o PSD de obter a maior maioria absoluta da História desta nossa tão maltratada Democracia!
José Borba Martins
Coordenador GAP
PSD/Lagos
.
P.S. Caro Renato, não vem ao caso mas a minha prima Celestina telefonou-me ontem e diz que até de bigodes gosta do Pedro Passos. Do que ela não gosta mesmo é daqueles bigodes pretos à alemã, sabe? Coisa que lhe ficou de um namoro antigo com um alemão ou austríaco qualquer de quem já nem se lembra o nome. Ela tem 93 anos e diz que vai votar. Se lá chegar, coitadinha...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!