01 maio 2011

REFLEXÃO DE HOJE, 01 DE MAIO

.
Caras amigas e amigos,

No momento em que se comemora o dia do Trabalhador, não posso deixar de pensar em todos os Portugueses que querem trabalhar e não têm emprego. E infelizmente, por causa da irresponsabilidade de quem nos governou, esse número atinge proporções extraordinariamente alarmantes: estamos actualmente no patamar das 700.000 pessoas sem trabalho e, nos jovens, a taxa de desemprego já é superior a 21%!

Mesmo entre aqueles que têm um posto de trabalho, aumenta a preocupação com o futuro, com a possibilidade de terem de fazer mais sacrifícios ou com a insegurança familiar que a actual situação lhes provoca.

Não podemos manter este rumo. Precisamos e vamos MUDAR! Precisamos de fazer crescer a nossa economia, fortalecer as nossas empresas e criar oportunidades para novos e melhores negócios pois só assim podemos criar mais emprego. Temos muitos e bons exemplos da excelência dos Portugueses e de muitas empresas nacionais. Vamos inspirar os Portugueses nesses grandes exemplos de coragem, profissionalismo e empreendedorismo e assim, todos juntos, conseguiremos recolocar Portugal no caminho da prosperidade.

Esta coragem e dedicação aplica-se, na sua plenitude, a todas as mães a quem desejo um Dia da Mãe muito feliz. Esta é uma época tão exigente para todos que o papel de Mãe ganha uma importância especial, designadamente, na transmissão de Valores aos seus filhos como ética, perseverança e vontade de vencer na vida. No dia de hoje, para as Mães Portuguesas, o meu reconhecimento muito especial.

Para a minha mãe, um grande beijinho e um abraço apertado!

Pedro Passos Coelho
 Fonte: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!