03 maio 2011

MENDES BOTA PEDE AOS ALGARVIOS QUE CASTIGUEM JOSÉ SÓCRATES NAS ELEIÇÕES POR TER HUMILHADO O ALGARVE NOS ÚLTIMOS 6 ANOS

.
José Mendes Bota
O cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Faro às eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho, Mendes Bota, pediu segunda feira à população algarvia que castigue José Sócrates por ter “humilhado” o Algarve durante os últimos seis anos.

“Com o governo liderado por José Sócrates, tivemos seis anos de humilhação com seca prolongada de investimento público”, disse o actual deputado social-democrata, durante a conferência de imprensa de apresentação da lista algarvia, que contou com a presença do secretário-geral do partido, Miguel Relvas.

Mendes Bota pegou na lista de promessas dos socialistas em 2005 e concluiu que, das “dez grandes promessas, apenas uma se realizou”, a Barragem de Odelouca. “Mas todos sabemos como: com os algarvios a pagarem a factura através da subida dos preços da água”, sublinhou.

“Não há Hospital Central do Algarve, não há Faculdade de Medicina, não houve renovação dos transportes ferroviários, nem a navegabilidade nos rios Arade e Guadiana, nem os pólos tecnológicos nem sequer um plano turístico”, enumerou.

Durante seis anos, disse Bota, a região foi “penalizada” por uma governação “que não cuidou das contrapartidas”, comparando o cenário com o de outras regiões europeias afectadas pelo «phasing-out» e consequente perda de fundos comunitários, mas compensadas com verbas pelos governos nacionais.

Isto foi um ataque à honorabilidade dos algarvios. Do pão e do circo prometidos por José Sócrates, o pão já nos tiraram e do circo só ficaram as tendas, onde foram apresentadas as muitas obras que continuam sem avançar, como a renovação da EN125 e o Hospital Central”, frisou o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo de Faro.

Com este panorama, acrescentou o candidato, nas eleições de 5 de Junho os cidadãos vão ter de escolher “a sanção e a solução”, acrescentando: “A sanção ao governo PS e a solução por Passos Coelho, ou então, continuaremos rumo ao abismo...”

Também o mandatário da lista do PSD, o docente universitário e ex-presidente da Faro, Capital da Cultura 2005, António Rosa Mendes, dirigiu duras críticas ao principal candidato socialista pelo Algarve, João Soares.

João Soares, que boceja no Parlamento, encara o Algarve com aquele sentido colonialista típico de certas pessoas de Lisboa”, salientou o mandatário dos sociais-democratas, referindo que a sua actividade pelo Algarve é “nula”, contrastando com as “inúmeras actividades” de Mendes Bota.

Mendes Bota, 55 anos, economista, lidera a lista social-democrata pelo círculo de Faro, seguido, nos lugares efectivos, de Pedro Roque, 48 anos, professor; Elsa Cordeiro, 42 anos, gerente bancária; Cristóvão Norte, 34 anos, jurista; Carlos Silva e Sousa, 54 anos, advogado e agricultor; Maria do Carmo Correia, 30 anos, notária; Bruno Inácio, 28 anos, técnico superior; Alberto Almeida, 57 anos, professor; e Maria de Deus Domingos, 38 anos, engenheira zootécnica.
 
PEDIDOS DO PSD/ALGARVE ACEITES PELA ESTRUTURA NACIONAL DO PARTIDO

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, explicou que acedeu a dois pedidos da comissão política distrital do Partido, liderada por Luís Gomes, também presente na conferência de imprensa, em duas situações.

“Acedemos ao pedido para que fosse um algarvio a liderar a lista, e será Mendes Bota, cujo trabalho é reconhecido, e também a outro pedido, colocando Pedro Roque, líder dos Trabalhadores Sociais-Democratas como nº. 2, para que à questão do desemprego, que afecta o Algarve, fosse dada a mais relevante atenção”, disse.

Relvas escusou-se a anunciar a data da apresentação do programa eleitoral social-democrata, por estar pendente do anúncio das principais linhas do programa de ajuda externa, que poderão ser conhecidas nos próximos dias.

Para o secretário-geral do PSD, “mais importante do que anunciar datas de apresentação do programa eleitoral do PSD é o engenheiro José Sócrates explicar como é que a dívida pública portuguesa passou de 80 mil milhões de euros para 160 mil milhões de euros em seis anos”.


Acompanhe e Participe nas Eleições Legislativas de 5 de Junho
Visite diariamente o site PSD 2011
 

   VOTAR para MUDAR PORTUGAL  

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!