22 fevereiro 2011

VIA DO INFANTE: GOVERNO SÓCRATES JÁ INICIOU AS OBRAS DE COLOCAÇÃO DE PÓRTICOS MAS DIZ QUE AINDA NÃO DECIDIU A SUA LOCALIZAÇÃO...

 *
Faro, 22 fev (Lusa) - As fundações para instalar os pórticos na A22, no Algarve, já começaram a ser construídas apesar de ainda decorrerem negociações para tentar adiar o início da cobrança de portagens na Via do Infante, acusaram hoje os autarcas.
"Tenho informação de que existem inícios de obras em 10 locais da Via Infante o que revela algo que não é normal numa relação institucional" com o Governo, disse o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Macário Correia, esperando que impere o "bom senso" e que a tutela tenha o cuidado de "dialogar e escutar antes de criar factos consumados pela imposição".
Um desses casos de obras que indiciam a instalação de pórticos verifica-se junto ao Nó de Tavira, onde já são visíveis armações de ferro para fundações dos pontos de cobrança. No entanto, fonte do Ministério das Obras Públicas limitou-se a dizer que "o Governo ainda não tomou decisões quanto à localização dos pórticos".

O PSD/Lagos recorda que em entrevista recente sobre o assunto das portagens na Via do Infante, Rui Araújo reafirmou que a colocação imposta por Lisboa «vai afectar de modo extremamente negativo, ao nível da mobilidade dos residentes, mas também por ser um factor negativo para a procura turística do nosso concelho.  
Mais disse que «as portagens contribuirão decisivamente para nos tornamos um concelho cada vez mais periférico e mais afastado dos centros de decisão regionais e nacionais». 
Relembrou também que «o PSD/Lagos apresentou em 2010 uma moção na Assembleia Municipal contra as portagens na A22, moção essa que foi rejeitada pela maioria socialista» e compreendeu a posição municipal socialista como «mais um episódio da subserviência do PS local de Paulo Morgado ao PS nacional de José Sócrates, com evidente prejuízo das populações do concelho de Lagos.»
O Presidente do PSD/Lagos concluiu  a  sua alusão ao assunto precisando que «no caso de nos serem impostas portagens em Lagos, nunca aceitaremos que quaisquer troços da Via do Infante noutros concelhos fiquem isentos de portagens, seja qual for a justificação.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!