14 fevereiro 2011

REDUZIR CUSTOS ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE ACTIVOS É A SOLUÇÃO SOCIALISTA PARA LAGOS?

Jornal do Algarve online 13-02-2011

Será louvável a perspectiva «grande esforço de racionalização e de redução dos custos de gestão e manutenção dos equipamentos». 
Mas será solução para Lagos reduzirem-se custos através da doação de activos municipais e de meras medidas avulsas de impacto financeiro diminuto mas de efeito político aparentemente positivo?
Claro que não, mas este episódio ilustra bem o que Rui Araújo afirmou na sua entrevista ao Correio de Lagos publicada na 6ª feira passada, ao dizer que «para o executivo municipal socialista a crise é conjuntural, é exterior e vai passar mais tarde ou mais cedo, como se de um fenómeno meteorológico se tratasse. Entretanto, para o PS será suficiente suavizarem-se os seus efeitos com um pacote de medidas de contenção das despesas correntes». 

NÃO! Para o PSD/Lagos não pode continuar-se por esta via.
Para nós, e para cada vez mais Cidadãos e Cidadãs de Lagos, «apesar de não conhecermos o detalhe das contas reais consolidadas da Autarquia, das Empresas Municipais existentes e das participações detidas» continuamos a dizer «embora apenas pelos factos parciais avulsos que vão sido pontualmente divulgados» que o Município de Lagos tem «necessidade de um verdadeiro Plano Integrado de Saneamento Financeiro».
Mas para tal seria necessário que o PS/Lagos liderado por Paulo Morgado mudasse a sua atitude de negação da realidade estrutural gravíssima e muito complexa que o Município de Lagos vive e que foi agravada pelas suas decisões de investimento municipal «excessivamente concentrado no tempo apenas e só com fins eleitoralistas». 

Perante a abordagem do governo socialista de Lagos  que este episódio confirma, então o que mais irá acontecer? Será que Lagos vai oferecer e vender activos ou até criar mais empresas municipais a partir de outras fontes geradoras de despesas correntes, como as estruturas de manutenção do Chinicato ou até o novo edifício da própria câmara municipal? Já agora...
*

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!