VIA DO INFANTE: ALGARVIOS QUEREM QUE PORTUGAL DESCUBRA AS DIFERENÇAS
Plataforma de luta contra a introdução de portagens junta políticos, empresários e sindicalistas, professores e economistas, sociais-democratas, socialistas, bloquistas e comunistas.
*
"O resto do país não compreende o Algarve", lamenta Mendes Bota, deputado social-democrata e ex-líder do PSD-Algarve durante vários anos.
"Há quase um partie-pris negativo, acham que nós somos privilegiados e não é verdade, nós somos discriminados. Não acredito que quer o PS quer o PSD se mostrem favoráveis a um regime de excepção, por isso eu acho que se tivermos de cair, caímos de pé e devemos organizar uma manifestação pública ao jeito do que aconteceu em 2004 para mostrar ao país o nosso descontentamento", acrescenta.
Numa região onde o desemprego já ascende oficialmente a 14,8% - a taxa mais elevada do país - as condições para que tal aconteça podem estar a reunir-se, uma vez que as 'elites' falam agora a uma só voz contra as portagens e rejeitam que a Estrada Nacional 125 seja uma alternativa real.
O método para as combater é que pode variar, diz Macário Correia, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve. "Nós temos tido uma conduta civilizada e temos optado pela via democrática. Mas o Governo anda a adiar há cinco meses uma reunião connosco e não tem tido a mesma postura", critica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!