25 fevereiro 2011

A ENTREVISTA DE PEDRO PASSOS COELHO À ANTENA 1

«Se Portugal viver uma situação de grave crise financeira que aos olhos da maior parte dos Portugueses mas também dos mercados represente uma quebra de confiança da parte do Governo parece-me evidente que teremos de ter um novo Governo. Porquê? 
Porque se o problema estiver na falta de confiança dos mercados no Governo, se o problema estiver na falta de credibilidade, então é muito difícil que aqueles que recuperarão, ou que têm a função de recuperar, económica e financeiramente a situação do país sejam os mesmos que nos conduziram a essa situação. 
Porque isso não seria visto com credibilidade. 
Agora, não quero confundir isso nem com cenários de crise nem com desejos de que essa situação venha a ocorrer. 
Eu espero que ela não ocorra.»
*
A jornalista editora de Política da Antena 1 Maria Flor Pedroso entrevistou ontem o Presidente do PSD Pedro Passos Coelho.
«Nós estamos com um nível de desemprego assustador, nos jovens em particular a incidência é superior a 23%, e aqueles que conseguem ter oportunidades de trabalho - normalmente trabalho temporário ou a recibos verdes - com o novo Código Contributivo são extremamente penalizados, por causa da Segurança Social. Ora, nós apresentámos um quadro alternativo, que nos parece ser melhor (claro que não é para todo o sempre, a possibilidade de flexibilizar os contratos a termo é uma resposta à situação que estamos a viver), porque é muito melhor termos um contrato a termo em condições muito semelhantes às dos contratos vigentes do que ter um falso contrato a recibo verde, como funciona hoje na sociedade portuguesa. E, no entanto, o Partido Socialista rejeita liminarmente qualquer possibilidade.»


Ver e ouvir a entrevista completa através deste LINK

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!