20 fevereiro 2011

CONCELHO DE LAGOS ESTÁ HÁ QUASE UMA DÉCADA SEM P.D.M.

Corria o mês de Fevereiro do ano de 2006.
O novo PROTAL-Plano Regional de Ordenamento do Território era apresentado às autarquias algarvias numa versão aproximada daquela que viria a ser a sua versão final.
Cinco anos depois, em Fevereiro de 2011, a dura realidade é esta: nenhuma revisão de qualquer dos dezasseis PDM-Planos Directores Municipais dos concelhos do Algarve está concluída e Lagos está há nove anos, há quase uma década, sem PDM.
A região é a única das cinco regiões-plano sem um único PDM revisto e Lagos é o único concelho do país sem PDM em vigor.
Significa isto que a quase totalidade do território regional está a ser 'governada' à luz de planos com 15 a 20 anos de idade, completamente desfasados da realidade e dos desafios das populações, completamente obsoletos.
 
Entretanto, a AMAL arrepiou caminho e decidiu inverter a estratégia de alguma passividade que caracterizou a sua atitude durante a fase de aprovação do PROTAL, decidindo pôr mãos à obra e fazer um acompanhamento activo daquele que é, indubitavelmente, o plano mais importante de todos os que condicionam o futuro na região algarvia.
Valha-nos isso.
Vereador (s/pelouro) do PSD na C. M. de Lagos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!