27 setembro 2010

TSD: PORTUGUESES NÃO PODEM ACEITAR "RADICALIZAÇÃO DO CLIMA POLÍTICO"

Público 26.09.2010
«Os Trabalhadores Sociais-Democratas (TSD) consideram que os portugueses "não podem aceitar a radicalização do clima político" em torno do Orçamento do Estado para 2011, defendendo que o Governo deve negociar com as outras forças políticas, preferencialmente com o PSD.

Em comunicado divulgado hoje, os TSD dizem esperar que “o bom senso e o interesse nacional prevaleçam e que à gravidade da situação económica e financeira do país, não se junte uma crise política pelos vistos desejada pelo Governo”.

“Só um clima de estabilidade e responsabilidade no país pode gerar confiança nos potenciais investidores privados e estes são vitais para o crescimento económico”, sustentam.

Sobre o Orçamento do Estado, os TSD consideram que “a primeira responsabilidade pelo estado a que Portugal chegou cabe à governação socialista”.

“As políticas que têm sido adoptadas são as do programa do Governo socialista e têm sido impostas com arrogância e prepotência sem limites. Os caminhos e a estratégia do Governo socialista conduziram o país ao ponto em que nos encontramos”, salientam.

Nesse sentido, defendem que o Governo, “num gesto de humildade e de respeito para com os portugueses, deve assumir clara e inequivocamente o falhanço das suas políticas e não tentar imputar a outros as responsabilidades que só a si cabem”.

Assim, consideram que o Governo deve negociar com as outras forças políticas o próximo Orçamento do Estado. “Com o PSD, preferentemente, que, ao contrário de todas as outras forças parlamentares, tem sacrificado os seus interesses partidários em favor dos interesses do país”.

“Mas a postura pública do Governo sobre esta questão é preocupante. Mais parece que o Governo, em pânico com a gravidade da situação e incapaz de a enfrentar, procura um pretexto na crise, para fugir do Governo e para que outros resolvam os problemas que criou”, acrescentam.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!