POST POST 1 (17.MAIO): LEIA TAMBÉM A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO PSD AO JN DE DOMINGO 16.MAIO.2010
DAR A MÃO AO PAÍS PERANTE UMA SITUAÇÃO QUE SE AGRAVOU DE TAL MANEIRA QUE SE TRANSFORMOU PRATICAMENTE NUM ESTADO DE EMERGÊNCIA NACIONAL !
(após aceder via link acima, clicar em 'VIDEO')
Pedro Passos Coelho começou por pedir desculpa aos Portugueses por ter dado o seu acordo ao 1º Ministro para um conjunto de medidas que o governo anunciou no final da reunião do Conselho de Ministros.
O Presidente do PSD pediu desculpa aos Portugueses, não porque se sinta pessoalmente responsável pela situação que se vive no país, e que motivou a adopção destas medidas, mas porque elas representam um conjunto de medidas duras para a generalidade dos Portugueses e para o país. Explicou e explicitou quais as condições colocadas pelo PSD e aceites pelo Governo. (Veja)
ALGUNS EXCERTOS:
«HOJE ESTAMOS A PAGAR O PREÇO POR VÁRIOS ANOS DE POLÍTICAS ERRADAS.»
«ESTA NÃO É A ALTURA DE APURAR RESPONSABILIDADES, MAS DE DAR A MÃO AO PAÍS PARA SAIR DA SITUAÇÃO EM QUE ELE SE ENCONTRA.»
«E ESSA SITUAÇÃO, NAS ÚLTIMAS SEMANAS PELO MENOS, AGRAVOU-SE DE TAL MANEIRA QUE SE TRANSFORMOU PRATICAMENTE NUM ESTADO DE EMERGÊNCIA NACIONAL.»
«MUITAS DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PASSARAM, NESTAS ÚLTIMAS SEMANAS, PELA MAIOR AFLIÇÃO E PELO MAIOR APERTO DE QUE HÁ MEMÓRIA EM MUITAS DÚZIAS DE ANOS EM PORTUGAL.»
«ESTIVÉMOS, COMO NUNCA, DEPENDENTES DO FINANCIAMENTO EXTERNO NÃO APENAS PARA FORNECER LIQUIDEZ AO ESTADO MAS, SOBRETUDO, AO NOSSO SISTEMA FINANCEIRO.»
«É IMPORTANTE QUE SE SAIBA QUE O PSD COLOCOU ALGUMAS CONDIÇÕES PARA QUE ESTA SOLUÇÃO FOSSE ENCONTRADA.»
«NÃO PODÍAMOS ABANDONAR MAIS UMA VEZ O PAÍS ÀS SOLUÇÕES QUE FORAM ADOPTADAS NOS ÚLTIMOS ANOS.»
ACEDA À EXPLICAÇÃO COMPLETA DADA POR PEDRO PASSOS COELHO AO PAÍS SOBRE O QUE SE PASSOU NESTA TRANSFORMAÇÃO DE UM PLANO DE ESTABILIDADE EM PLANO DE AUSTERIDADE !
Como é dificil imaginar que já não estás entre nós...quando penso em ti, vejo o teu sorriso puro e sincero...sem dúvida que perdi um grande amigo...vou sentir falta da tua inesperada visita para tomar-mos um café.
ResponderEliminarZé, a onde estiveres, quero que saibas que continuas vivo na minha memória. MJ