03 outubro 2010

PORTAGENS NA VIA DO INFANTE: PSD/ALGARVE APELA ÀS FORÇAS VIVAS DO ALGARVE

COMUNICADO Nº 132 PSD/ALGARVE
Declaração do presidente do PSD/Algarve, Mendes Bota:
“A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, reunida ontem à noite em Faro, decidiu apelar às forças vivas do Algarve, designadamente os municípios, as associações empresariais e as forças sindicais, para se concertarem urgentemente no sentido de estabelecerem uma plataforma de luta contra a introdução de portagens na Via do Infante, à semelhança do que aconteceu em 2004, e que se traduziu na maior manifestação de descontentamento colectivo jamais verificada no Algarve até hoje.
 
O PSD/Algarve considera que a iniciativa deve partir das forças da sociedade civil algarvia, e não de uma qualquer força partidária, mesmo que de forma encapotada, o que é manifestamente redutor. E está disponível para exortar os seus militantes e simpatizantes a participar numa manifestação de protesto, desde que na origem dessa convocatória se reflicta uma representatividade acrescida do povo algarvio.
 
Assim, o PSD/Algarve espera que da reunião da AMAL, a decorrer amanhã à tarde, saia uma decisão de concertação com as forças empresariais e sindicais da região, no sentido de avançar para uma calendarização adequada dessa manifestação de descontentamento.
 
Mais pensamos que, o processo da Via do Infante, é em tudo distinto dos processos das chamadas SCUTS, deve ter um tratamento diferente, e o reflexo do seu descontentamento deve ter um percurso autónomo do resto do país. 

Reafirmamos que a Via do Infante não é uma SCUT, foi paga há muitos anos, e o que está em causa é mais um esbulho financeiro à região do Algarve, não importa qual o pretexto.”

Faro, 3 de Outubro de 2010
COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DO PSD/ALGARVE

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!