04 outubro 2010

APRESENTAR SUGESTÕES !

 *


(clicar para aceder ao site)

Portugal está confrontado com problemas sérios no modo como gasta os seus recursos financeiros, como gasta o seu dinheiro ou como não o poupa.

Precisamos de serviços públicos mais eficientes, mais ágeis, mais capazes de funcionar com qualidade evitando desperdícios.

Pensamos que todos os Portugueses podem colaborar neste desafio de colocar o Estado a fazer melhor gastando menos. Aqueles que trabalham nos serviços públicos locais, regionais ou centrais podem seguramente sugerir formas adequadas de cortar em despesas não essenciais para o funcionamento dos seus Serviços. Todos os que se relacionam com os diferentes serviços públicos podem também sugerir modos de optimizar o respectivo funcionamento.

Acreditamos que com as sugestões e propostas que nos remeterão conseguiremos estruturar um melhor plano para reduzir a despesa.

Comprometemo-nos a analisar as sugestões, sector a sector e de forma global, e a elaborar uma síntese que será entregue na Assembleia da República.

Ajude Portugal a cortar na despesa sem comprometer a qualidade dos serviços públicos.
 

É o desafio que lhe lançamos.

Muito obrigado pela sua participação.

José Manuel Canavarro
Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD

1 comentário:

  1. Em qualquer repartição pública há gastos exagerados de papel, por vezes, por falta de sentido de poupança e até de estética. Muitas vezes uma página A4 poderia ser utilizada para 2 ou 4 "formulários". Basta utilizar letra menor e com melhor apresentação em vez de se utilizar uma página inteira sem necessidade nenhuma.


    Retirar os carros com motorista (e sem) aos vereadores de câmara e todos os governantes do governo central, bem como administradores de todos os organismos públicos. Todo o trabalhador utiliza o seu automóvel particular para se deslocar para o trabalho.

    Quem recebe rendimento de inserção social deveria ter de cumprir , por exemplo, 20h de trabalho social/comunitário.Nas escolas há falta de funcionários e a indisciplina grassa nos seus corredores.Muitas pessoas poderiam por exemplo a função diária ( depois de alguma formação)de vigiar o espaço escolar.

    ResponderEliminar

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!