.
Caras Amigas e Amigos,
Hoje é um dia em que os portugueses se devem sentir desafiados. Desafiados a reflectir nos erros cometidos, desafiados a fazer diferente, desafiados a mudar o rumo do País.
Esta necessidade de mudar de rumo exige, antes de mais, responsabilidade. É importante termos a capacidade de aprender com os erros cometidos no passado e de não os repetir.
Mas, no futuro, não basta sermos mais responsáveis. Só teremos um programa mobilizador, capaz de envolver toda a sociedade civil, se ele tiver presente uma ideia de liberdade e de justiça. O que nos move é conciliar esses dois valores. Garantir a todos uma efectiva igualdade de acesso e liberdade de escolha na saúde, no ensino e na justiça, sem diferenciações económicas ou de qualquer outra natureza. É possível fazer melhor com menos, mas o caminho seguido terá de ser justo.
Numa Democracia madura, o povo escolherá quem quer para o seu futuro. O País precisa de um Governo estável e coeso, que convoque a sensibilidade de mais do que um partido. Mas, sobretudo no dia de hoje, considero uma perversão evocar uma união nacional. Sempre que as pessoas e os métodos se mantêm, a probabilidade dos resultados continuarem iguais é elevada. E, no estado em que o nosso País se encontra, não podemos continuar a insistir nos mesmos resultados.
Está na Hora de Mudar!
Um abraço do,
Pedro Passos Coelho
Sem comentários:
Enviar um comentário
PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!