07 abril 2011

PASSOS COELHO: "O PEDIDO DE AJUDA FINANCEIRA É O 1º PASSO PARA NÃO MASCARAR A REALIDADE"

  
Pedro Passos Coelho considera que o pedido de ajuda externa apresentado hoje [ontem] pelo Governo é "tardio" e garantiu que poderão contar com o PSD para apoiar esta decisão. E salientou que a ajuda externa "não é um acto de desespero" mas sim "um primeiro passo para encarar os nossos problemas com dignidade".

"Tomei conhecimento através dos meios de comunicação social da decisão do Governo solicitar a ajuda externa", afirmou o Pedro Passos Coelho numa breve declaração onde acrescentou que "há muito que defendo que o caminho que vimos trilhando nos acabaria" por levar o País a precisar de ajuda externa.

O líder do PSD considerou o "timing" do pedido "tardio" e considera que esta decisão "destina-se a dar garantias de que o financiamento à economia portuguesa, e até mesmo aos bancos e ao Estado" para que se o financiamento se possa "vir a processar em condições de segurança".

"É importante que os portugueses sintam que esta decisão do Governo só pode ser tomada como uma medida de apoio à segurança nacional e para preservação da reputação externa de Portugal", salientou.

"O PSD não deixará de apoiar este pedido de ajuda externo, tal, como de resto já comuniquei pessoalmente ao Governo ainda durante a semana passada."

Passos Coelho disse esperar que o debate "não seja tomado pela discussão da responsabilização" isto porque "teremos todo o período até às eleições” para discutir e debater “modelos alternativos para o futuro".

"No imediato o que importa é tranquilizar Portugal", salientou e "o PSD tudo fará para facilitar a negociação que o Governo deve conduzir".

"Até que possa ser eleito um Governo com força para negociar um quadro de ajuda mais concreto é indispensável que o Governo em funções possa negociar" um quadro de ajuda.

"Quero reconfirmar a palavra, que já expressei, o pedido de ajuda que foi hoje realizado pelo Governo não deve ser encarado pelo País como um acto de desespero", mas sim como um "primeiro passo para não mascarar a realidade. Para encarar os nossos problemas com dignidade", sublinhou.
Fonte: Negócios Online 6.04.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!