07 janeiro 2011

COMUNICADO DA CPS DE LAGOS DO PSD Nº 1.2011

*
IRRESPONSABILIDADE SOCIALISTA:
O REFEITÓRIO SOCIAL DE LAGOS CONTINUA FECHADO


Já não nos surpreende ver os socialistas agirem em contrário do que afirmam. O que ainda nos surpreende são os argumentos que utilizam para sustentar as constantes mudanças de posicionamento.

Efectivamente, o PSD não está espantado com a falta de rumo do PS em Lagos.
Ao prometer tudo a todos, como é apanágio do PS e do 1º Ministro José Sócrates, ignoraram o empobrecimento crescente do nosso concelho, não souberam acautelar as situações graves que vinham emergindo na sociedade lacobrigense, e actualmente revelam-se manifestamente incompetentes para assumirem as suas responsabilidades pela falta de respostas urgentes.

Caiu o véu e, mais uma vez, a realidade veio dar razão ao PSD/Lagos. Desta vez, é o caso do Refeitório Social, mais uma prova concreta do desnorte do PS local, incapaz de validar e concretizar as suas próprias iniciativas.

No passado dia 6 de Dezembro de 2010, respondendo à bancada social-democrata na Assembleia Municipal de Lagos, o presidente da câmara Júlio Barroso afirmou «não ter informações que lhe indicassem a necessidade de abertura do refeitório social»...

Ora, a julgar pela afirmação do presidente da câmara Júlio Barroso, actualmente já não existe a informação que justificou a sua promessa eleitoral. Portanto, já não é evidente para o executivo da Autarquia de Lagos o agravamento dramático das dificuldades sociais, gritantemente visíveis para todos, não só pelo aumento do número de desempregados registados em Lagos a que nos referimos em informação anterior, como pelo acréscimo de pedidos de apoio social, como ainda pelas mais variadas situações de “pobreza envergonhada” constatáveis diariamente no nosso concelho.
(...)
Entretanto, fica por apurar mais esta contradição socialista materializada na estranha confissão pública do presidente Júlio Barroso, para quem falta informação sobre a necessidade premente de abertura do Refeitório Social, o mesmo que foi prometido pelo PS em 2009, o mesmo que foi incluído nas Grandes Opções do Plano para 2010, que até teve a abertura amplamente propagandeada pelos socialistas desde as eleições de há mais de um ano, mas que se encontra… FECHADO.
(excerto)
*
(clicar nas imagens para ampliar)





Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!