03 junho 2011

CHEGOU A HORA DE MUDAR !

(mensagem de Pedro Passos Coelho no Facebook)


Caras amigas e Caros amigos,
 
No próximo Domingo temos a oportunidade de virar uma página sobre a actual situação do País e sobre a responsabilidade de quem a ela nos conduziu.
 
É um momento único e decisivo e ninguém deve ficar de fora.
 
Mais do que um simples julgamento do passado, o que está em causa é a escolha do nosso futuro e do futuro das próximas gerações, precisamente numa altura em que não temos margem para errar.
 
O País precisa de um novo rumo e de uma nova energia. Precisamos de um Estado rigoroso e transparente, com um Governo que saiba liderar pelo exemplo. Precisamos de empresas mais saudáveis e robustas, potenciadoras de crescimento económico e de emprego. E precisamos que o dia-a-dia dos portugueses assente na certeza e na segurança, que todos sintam que o seu esforço vai realmente valer a pena. Para isso, vamos arregaçar as mangas e construir o que precisamos de oferecer a Portugal daqui para a frente.
 
Mas, para este esforço colectivo ser bem-sucedido, precisamos, acima de tudo, de reestabelecer um contrato de confiança com o País. Os Portugueses têm de voltar a confiar nas instituições, no seu Governo e, acima de tudo,  uns nos outros. A mudança de que o País precisa tem de sair do papel, tem de ser transversal a toda a sociedade civil, tem de mobilizar e contar com a participação de todos e de cada um dos portugueses.
Para uma Educação exigente e de qualidade temos de confiar nos professores, libertá-los de tarefas burocráticas e permitir que façam aquilo para que estão bem qualificados: Ensinar. Um ensino que conta com o mérito e o esforço dos alunos, com o empenho dos auxiliares de educação, com o conhecimento dos pais. Um Ensino, para todos, orientado para a qualificação e para o emprego.
 
E para as reformas inadiáveis na Saúde, temos de confiar nos médicos, nos enfermeiros, nos técnicos e auxiliares de saúde, nos farmacêuticos. Só conseguiremos ter uma Saúde sustentável e mais próxima das pessoas com a colaboração daqueles que, dia e noite, se dedicam a cuidar de todos nós: os profissionais de saúde.
 
O mesmo vale para a Justiça. A reforma deste sector deverá ser liderada pelo Ministro da Justiça, mas será concretizada pelos juízes, pelos magistrados do Ministério Público, pelos advogados, por cada um dos funcionários judiciais. Só com eles conseguiremos uma justiça finalmente célere e verdadeiramente justa.
 
E para uma Segurança eficaz, temos de confiar nas nossas forças de segurança, nas nossas forças civis, militares e policiais, naqueles que garantem a nossa tranquilidade e a nossa protecção. Nas suas mãos assenta um importante pilar da nossa qualidade de vida.
 
Confiar mais nos portugueses é confiar mais nas instituições que bem conhecemos e que bem conhecem a nossa realidade social. As Instituições de Solidariedade Social e as misericórdias devem ter um papel mais activo na atenção e apoio dados a quem mais necessita. Os desempregados, os deficientes, os desempregados, os pensionistas devem, de ora em diante, ser colocados no lugar cimeiro das nossas preocupações.
 
No final desta campanha eleitoral, reforço e partilho com todos os portugueses um forte sentimento de confiança. Uma confiança que está a recuperar-se e a instalar-se na nossa sociedade. Uma confiança que nos permitirá, a todos, remar para o mesmo lado, fazer sobressair o melhor das nossas aptidões e capacidades e, assim, superarmos  juntos todas as dificuldades que vão surgir no nosso caminho.
 
Sei que vamos ganhar estas eleições. Sei que, juntos, vamos construir uma maioria para a Mudança. Uma maioria que represente a força e a estabilidade de que o País, neste momento tão sensível, precisa. Uma maioria que não será para mim nem para o PSD, mas para Portugal e para os portugueses.
 
O voto da mudança é mais do que um voto no PSD. É um voto no futuro de Portugal!
Um abraço do
Pedro Passos Coelho
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTICIPE!
Ninguém o fará melhor por si.
Respeitamos a sua privacidade.
Se reside, visita ou conhece o Concelho de Lagos envie também os seus Comentários e Fotos para gap.psdlagos@gmail.com
«Se nos demitirmos da intervenção activa não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café.»
(Francisco Sá Carneiro, 1º Discurso, Matosinhos 1969)
Lagos agradecerá a sua disponibilidade
para CUMPRIR A ESPERANÇA!